Na Pracinha completa cinco anos e reúne centenas de famílias em BH
11:04:00
"De pouco mais de 20 para centenas. Esse é o saldo de famílias que o “Na Pracinha” conseguiu nos últimos anos do projeto que percorre os espaços públicos de Belo Horizonte.
Com o lema brincar lá fora, a iniciativa tem encontros periódicos na capital mineira e conta com oficinas, contação de histórias e muitas brincadeiras.
Idealizado pelas mães e produtoras culturais, Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o movimento incentiva o tempo livre para o brincar na infância.
“O projeto surgiu em meio às nossas novas experiências como mães e de uma inquietude conjunta em resgatar o prazer de se brincar em família pela cidade”, ressalta Flávia.
Ao longo desse tempo, o projeto cresceu e outras iniciativas foram realizadas, como os Piqueniques Literário e Musical, a Estação Sensorial e a Feira de Trocas na Pracinha.
“Sempre valorizamos os espaços públicos, o ar livre. Essas demandas de literatura e troca de brinquedos, surgiram em função de uma preocupação, como mães, com a importância da leitura para o desenvolvimento das crianças, e do exercício do desapego infantil, estimulado um consumo consciente desde pequenos.” afirma Miriam.
São realizados dois eventos por mês que reúnem, aproximadamente, 400 famílias no Encontro Na Pracinha e 150 nas demais modalidades.
O Na pracinha é um movimento com foco no livre brincar, no respeito à cultura da infância, que promove encontros brincantes em diferentes praças e parques de Belo Horizonte, acompanhado de atividades lúdicas artísticas, culturais e folclóricas. O encontro promove a integração entre pais, parentes, responsáveis e crianças, priorizando uma infância feliz e em família.
Sustentado por uma plataforma de conteúdo virtual para as famílias belo horizontinas, o Na pracinha apresenta conteúdo editorial que referencia o universo infantil. Também compartilha dicas de passeios com os pequenos por lugares públicos e culturais de Belo Horizonte e arredores."
Muita fofura não é gente?
Fica aí uma ótima dica para as mamães de BH, vale para as crianças de todas as idades!
Todas as fotos foram retiradas do site Na Pracinha (clique e confira).
Beijos!
0 comentários
Comenta aê :)