Deus é real, não importa como você se sinta
08:18:00
Na sua amizade com Deus nem sempre você se sentirá próximo dele.
Certo dia você acorda e percebe que todas as suas sensações de comunhão espiritual se foram. Você ora, mas nada acontece. Você repreende o diabo, mas isso não muda nada. Você lê exaustivamente a Palavra, seus amigos oram por você, você confessa cada pecado que consegue imaginar, e então sai por aí pedindo perdão a todos que conhece, você jejua… e nada ainda. Você começa a se perguntar quanto tempo essa depressão espiritual irá durar. Dias? Semanas? Meses? Será que vai acabar? Você tem a impressão que suas orações simplesmente batem no teto e voltam. Em absoluto desespero, você grita: ‘Qual o meu problema?’
A verdade é que não há nada de errado com você! Trata-se de uma parte normal do amadurecimento de sua amizade com Deus. TODO cristão passa por isso ao menos uma vez, normalmente várias vezes. É doloroso e perturbador, mas completamente vital para o desenvolvimento da sua fé (...). É um teste de fé que todos devemos enfrentar.
Nos dias de hoje, o erro mais comum que os cristãos cometem ao adorar é buscar uma experiência, em vez de buscar a Deus. Eles buscam sensações e, se elas ocorrem, concluem que foram bem-sucedidos na adoração. Errado! Na realidade, Deus em geral afasta nossas sensações, para não dependermos delas. Buscar uma sensação – mesmo a sensação de proximidade com Cristo- não é adoração.
Quando você é um novo cristão, Deus permite que você sinta muitas emoções que confirmam sua fé e frequentemente responde às orações mais imaturas e egoístas – tudo para que você saiba que ele existe. Mas, à medida que você cresce na fé, ele irá emancipá-lo dessas emoções.
Deus está sempre presente mesmo que você não perceba sua presença. E a presença divina é profunda demais para ser medida por uma simples emoção. Sim, Deus quer que você sinta a presença dele, mas está mais interessado em que você confie nele, não tanto que o sinta. Fé – não sentimentos – é o que agrada a Deus.
- Diga a Deus exatamente como você se sente,
- Concentre-se no Deus imutável
- Confie que Deus cumprirá o que prometeu
Deus é real, a despeito de como você se sente."
“Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”“.
0 comentários
Comenta aê :)